quinta-feira, 10 de maio de 2012

Daniela Mercury mostrará paixão pelo forró em novo clipe



Em toda sua obra e carreira, Daniela Mercury passeia por vários estilos musicais e adora fundir ritmos. Apaixonada desde criança pelo forró e pelos sons juninos, a cantora lança, ainda no mês de maio, pela Globo Nordeste e pela internet, o clipe de divulgação da canção “Santana dos Olhos D’água”, que marca o início do seu projeto especial de São João, que celebra também o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Com participação especial do ator Jackson Costa, as imagens do videoclipe retratam o imaginário de cores, sons e sabores do nordeste. Os cenários montados na casa da artista, em Salvador, traduzem a delicadeza das festas juninas cantadas e contadas pelo rei do baião. Canjica, milho, amendoim e fogueira são alguns elementos que fazem parte da cenografia. Um elenco de bailarinos faz a tradicional quadrilha e mostra toda a animação das festas de São João.

Além do lançamento do clipe, Daniela Mercury preparou um show especial para celebrar essa festa popular brasileira e o mestre Gonzagão que completaria 100 anos em 2012. Ela organiza uma miniturnê de São João que inclui, além da Bahia, os estados de Pernambuco e da Paraíba. Com figurino, cenário, repertório e coreografias especiais, Daniela levará para o palco a linguagem do homem sertanejo, que tem importância incontestável para a música popular brasileira.

Fonte: Forró & Sertanejo

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ