terça-feira, 15 de maio de 2012

Desabafo


Francisco_Cepada_SegCar2012.10
Daniela se apresentou ontem em DR Severiano-RN, encerrando as comemorações dos 50 anos de Emancipação Política da cidade. A cidade é um dos municípios atingidos pela seca, que castiga o nosso país atualmente. Por conta disso, alguns sites divulgaram notas criticando a contratação do show da cantora para o referido município.  Hoje, nos deparamos com o brilhante comentário de um internauta no blog Território Livre, de Laurita Arruda (http://lauritaarruda.com.br/seca-com-axe/96085). Ricardo, que compareceu ao show de Daniela escreveu o seguinte:
Sou morador de Doutor Severiano e nunca havia visto um show como o que vi ontem à noite. E fico pensando se haveria a mesma repercussão se o show acontecesse em Natal ou em uma cidade do porte de Mossoró. Sim, Doutor Severiano está passando por uma seca, o que não significa dizer que a população também não precise de arte! Talvez, na cabeça da maioria dos senhores que leem o respeitado blog de Laurita e os outros que falaram sobre o show, Doutor Severiano é terra de gente pobre e ignorante, que não precisa de um show de uma grande artista. Infelizmente, senhoras e senhores, a maioria da população é pobre sim e jamais veria um artista de perto do nível de Daniela Mercury, não fossem as festas de emancipação da cidade. Nós não temos Teatros pomposos, como os nobres de Natal. Não podemos pagar R$ 380 para ver Chico Buarque ou outros artistas grandes como vocês fazem aí. A gente tem sede, é verdade. Mas a sede do povo não é só de água não. Temos sede de educação, de cultura, de segurança pública. Temos sede de tudo. E arte é uma delas. Daniela foi embora, mas a seca e a pobreza infindável continuam! E continuariam com ou sem ela aqui. Portanto, deixem, pelo menos uma vez na vida, que nós tenhamos o direito de nos divertir!
Como diz a música dos Titãs: “A gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte, a gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte...”
Fica a reflexão!
Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ