quinta-feira, 17 de maio de 2012

São João de Portalegre está CANCELADO





Hoje pela manhã esse blogueiro recebeu a informação de que o são João de Portalegre de Certeza não iria acontecer, logo então, enviei um email ao Assessor de Comunicação da Prefeitura.

Segue a baixo email e respostas para o mesmo:

Em 16 de maio de 2012 10:52, Raffael Pereira <pedroraffaell@gmail.com> escreveu:

Olá bom dia.

Venho até aqui pedir explicações sobre a não realização do Evento denominando ‘São Alegre Só em Portalegre’, para publicação em matéria no portal de notícias e entretenimento ‘Equipe da Beka’http://equipedabeka.blogspot.com.br/ Segundo informações o Prefeito da Cidade informa de forma OFICIAL a não realização do evento, como blogueiro formador de opinião e com compromisso com a verdade venha até o Departamento de Comunicação Social (Assessoria de Comunicação) de Portalegre-RN, representando pelo Senhor Antonio P. Sobrinho. Interrogar de Fomra legal os motivos que acarretaram nessa ‘tragica’ notícia que decreta o fim da tradição de um povo que espera ansioso pelo, “São João Alegre”.




Obrigado pela atenção dada a esse blog, agradecer toda a diretoria.


Att: Pedro Raffael C. Pereira - “Equipe da Beka”
Contatos: (84)9662-0708 email: pedroraffaell@gmail.com Facebook: Raffael Pereira e Twitter: @RaffaelPereira


RESPOSTAS: 

Caro Raffael,


Perguntas que você solicita respostas:

Será realizado o São João Alegre? Até o momento, o que temos de oficial é que a parte que compete à apresentação de bandas gratuitas, não será realizada caso não venha patrocínio externo, garantido. Com recursos próprios não será possível. Quase nada dos  recursos prometidos (via emenda parlamentar) para pagar as últimas festas vieram, aumentando a crise financeira que a Prefeitura de Portalegre, como muitas outras, já  vinham enfrentamos  há alguns anos. O Prefeito Euclides Pereira decretou estado de emergência devido à seca, a Governadora Rosalba Ciarlini já havia decretado estado de emergência para os municípios atingidos pela seca, constando Portalegre como um deles. Por uma questão de coerência e responsabilidade fiscal o Prefeito está dando prioridade ao pagamento em dia dos funcionários e, ao pagamento atrasado de fornecedores e atendimento das famílias atingidas pela seca. Vale lembrar, que nosso município recebe do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), principal fonte de renda de nosso município, para atender quase oito mil habitantes, inclusive com mais da metade deste, residindo em nossa extensa zona rural, o mesmo valor que recebe outros municípios pequenos, com aproximadamente dois mil habitantes, com zonas rurais bem menos extensas do que a nossa. Sendo assim, não dá para comparar o potencial de realizar festas públicas gratuitas, com bandas caras, destes municípios com a capacidade de Portalegre,  atendemos mais com os mesmos recursos.

Todos os eventos da cidade estão Cancelados? Não. Como foi explicado acima. Faz festa quem pode. Quem nem água tem, não deve dar prioridade a festas. O que está havendo é que os eventos festivos caros estão em segundo plano, dando-se prioridade a eventos culturais que não aumentem mais ainda a crise financeira do município.

Ocorrerá  manifestação Cultural no período junino bancado pela prefeitura? Sim. Nesta quarta-feira, 16, os secretários municipais de Educação e de Turismo e uma representante da SEMTHAS reuniram-se com os diretores da rede municipal, estadual e privada de ensino para planejar o VI Passeio de Carroças para o período junino, por Exemplo.

Acompanhe a página oficial da Prefeitura: http://prefeituradeportalegre.blogspot.com.br/ e se informe de todas as atividades referentes ao São João Alegre, entre outras atividades. 

Espero que tenha esclarecido suas dúvidas. Estamos sempre
a disposição.

Antonio P. Sobrinho
Diretor de Comunicação Da Prefeitura de Portalegre-RN 

PORTANTO

Como vemos dependemos de patrocínios para realização do Evento e como isso não faz parte da Cultura comercial local de bancar eventos é quase que CERTO que não ocorrerá São João Alegre em Portalegre no ano de 2012.
Fonte: Equipe da Beka

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ