A novela mais longa dos últimos tempos no futebol brasileiro parece mesmo estar muito perto do fim. Neste sábado, após uma reunião entre a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, o vice-presidente de futebol do Milan, Adriano Galliani, e o irmão e empresário do jogador, Assis, no Rio de Janeiro, o cartola do clube italiano praticamente cravou a ida de Gaúcho para o time carioca.
"Creio que a chance de Ronaldinho jogar pelo Flamengo é de 99,9%", disparou Galliani ao deixar o encontro. Patrícia Amorim, por sua vez, confirmou que não há mais nenhuma pendência entre o clube carioca e o Milan, faltando apenas op acerto dos últimos detalhes diretamente com Ronaldinho.
"Flamengo e Milan chegaram a um acordo sobre a transferência. Faltam dois ou três dias para acertar isso. Faltam detalhes dessa transferência, desse contrato", afirmou a dirigente rubro-negra.
"Essa não é uma negociação tranquila, fácil, mas é importante que Flamengo e Milan chegaram a um acordo. Podemos dizer que chegamos a um entendimento com o Milan. Mas agora falta a conversa com o jogador", continuou a presidenta do Flamengo.
Na última sexta-feira, o Grêmio chegou a iniciar a preparação de uma grande festa no Estádio Olímpico para possivelmente recepcionar o jogador, mas o presidente do clube gaúcho, Paulo Odone, ordenou no início da tarde que os equipamentos de som fossem retirados do estádio e negou o acerto com Ronaldinho.
Além do Flamengo, provável destino do meia, e do Grêmio, o Palmeiras também sonhava com a contratação de Ronaldinho para esta temporada.