O forró Mastruz com Leite presta uma justa homenagem ao maior humoristabrasileiro de todos os tempos. Durante esta segunda-feira (26) a banda cearense entrou no estúdio da Somzoom em Fortaleza (CE) e gravou a canção "Chico Anysio do Brasil". A iniciativa é um unânime reconhecimento ao importante legado humorístico feito por Chico Anysio, que morreu na última sexta-feira (22) no Rio de Janeiro (RJ) de parada cardiorespiratória causada por falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
A música de autoria do compositor Renato Moreno faz uma exaltação ao universo mágico de alguns dos principais personagens criados pelo ator, os quais cairam no gosto popular através de sua personalidade artística marcante tão presente na memória dos brasileiros.
Veja o video: http://www.youtube.com/watch?v=YnDisKz5G2A&feature=player_embedded
A produção musical assinada por Ferreira Filho, valoriza a proposta original do tema de abertura do programa "Chico Anysio Show" exibido na TV na década de 1960. A proposta traz de volta as lembranças do humorista, emendada por arranjos e melodias de um xote regional com identidade pioneira do Mastruz com Leite, que contou com a participação especial do sanfoneiro Valdecir Araújo. o qual já gravou 28 discos para o grupo, além dos músicos da própria banda: Romério Bass (baixo), Ricardo Barros (guitarra), Ferreira Filho (teclado) e Urôa (bateria, zabumba e triângulo).
A interpretação da homenagem ficou eternizada na voz do vocalista e sanfoneiro do Mastruz com Leite, Neto Leite, que colocou a voz com sentimento e alegria da mesma forma que os 209 personagens criados pelo mestre do humor conquistou uma geração de telespectadores. Emocionado com a missão, Neto sentiu-se honrado em sair na frente com esse reconhecimento em nome do grupo. "Além de ser nosso conterrâneo e fazer parte do cenário do humor do Ceará, o Mastruz não poderia deixar de homenagear o filho da terra."
O comediante Chico Anysio levou ao longo dos seus 65 anos de carreira, a essência do humor cearense para os quatro cantos do Brasil. Nessa trajetória o ator deu vida a mais de 200 personagens, criando nesse reflexo o mérito de ser um dos maiores humoristas do país com merecido destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Chico Anysio completaria 81 anos no dia 12 de abril e deixa oito filhos e eternas saudades nos corações de toda a nação de fãs que encontram-se de luto pela partida do mestre do humor.
Fonte: Ascom/Forrozão
0 comentários:
Postar um comentário
OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ