Tom Cavalcante (8.mar.1962, Fortaleza - CE) começou a trabalhar no Ceará como locutor de rádio, apresentador de desfiles e festivais de música e revisor de textos. Vez ou outra, também era jogador de futebol.
Em paralelo, tentava a carreira de humorista --chegou a pegar um avião e bater na porta da Globo para pedir emprego e disputou uma vaga para o "Show de Calouros" do SBT, mas acabou recusado pela produção.
Dez anos depois de sua primeira investida na emissora carioca, conseguiu ser escalado para gravar chamadas para um programa de Chico Anysio.
Ao ouvir os vários estilos de vozes de Tom, Chico mandou buscá-lo na hora. Entre 1990 e 1995, na pele de João Cana Brava na "Escolinha do Professor Raimundo", Tom caiu nas graças do público.
De 1996 a 1999 ele emplacou outro personagem memorável, o porteiro Ribamar de "Sai de Baixo".
Por conta de desentendimentos com outros atores do elenco, o humorista deixou a produção e passou a estrelar nas tardes de domingo o "Megatom" (2000), que foi tirado do ar no mesmo ano.
Depois de uma rápida passagem pelo "Zorra Total" (2001), Tom cedeu ao assedio da Record, onde ficou até o final do ano passado. Atualmente, ele está sem contrato com nenhuma emissora.
Tom Cavalcante é casado com Patrícia há dez anos e tem uma filha, Maria Antônia, de 7 anos. Ele ainda é pai de Ivete, 22 anos, e Ivens, 19 anos, fruto do seu primeiro casamento.
Fonte:www.f5.folha.uol.com.br/ | ||
0 comentários:
Postar um comentário
OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ