sábado, 17 de dezembro de 2011

Festa de emancipação de Itaú se consagrou como a maior de toda sua história


 
Itaú- O município de Itaú sediou no ultimo dia 11 de dezembro a maior festa popular de toda sua história. A prefeitura municipal através da administração do prefeito Edson Melo programou para celebrar a data um grande evento que teve inicio no dia 10 teve continuidade no dia 11 de dezembro.
A festa de 58 anos de emancipação política, contou com uma programação diversificada voltada para todos os segmentos, conseguindo reunir no parque Clidenor Regis de Melo mais de 40 mil pessoas em uma só noite de evento.
“Foi o maior evento já realizado em Itaú, parabéns ao prefeito Edson Melo pela linda festa que nos proporcionou”. Assim falou o morador João Batista, orgulhoso por ser itauense.
Durante todo evento, a equipe da administração municipal se mobilizou com o intuito de proporcionar a população de Itaú e da região uma grande festa, valorizando as tradições culturais.
Durante os dias de festa aconteceu: o encontro das bandas filarmônicas das cidades de Itaú, Taboleiro Grande, Quixeré-CE, Jaguaribe-Ce e Almino Afonso, alvorada festiva realizada pela banda de musica José Praxedes Fernandes, Hasteamento dos pavilhões em frente ao palácio Clidenor Regis de Melo, Missa em ação de graças na igreja matriz celebrada pelo padre, Erivon Maia, solenidade de entrega de títulos  de cidadãos itauenses a personalidades pelos relevantes serviços prestados a população, concedido pela câmara municipal.
Dentro da programação o prefeito Edson Melo juntamente com o vice-prefeito Airanildes Brasil e a governadora Rosalba Ciarline entregaram a população importantes grandes obras: Restauração da praça Marcolino Bessa; Abatedouro Publico –totalmente modernizado com câmara fria dentro dos padrões de higiene, centro de resfriamento de leite, pavimentação de ruas, Urbanização do anel viário, entrega do veiculo tipo caçamba, adutoras nas comunidades de Paraná e sitio Jerusalém, restauração de escolas com modernos equipamentos e bibliotecas.
Para o prefeito Edson Melo o momento foi vivido com grande alegria, pois tudo que já foi feito em prol do desenvolvimento de Itaú é um compromisso seu para com o povo e que muito mais pretende fazer até o fim de seu mandado.
Outras importantes obras como: O ginásio poliesportivo e a creche modelo estão em execução e em 2012 estaremos inaugurando, se Deus quiser. Assim falou Edson Melo.
Na ocasião o evento foi prestigiado pela senhora governadora do estado Rosalba Ciarline, lideranças políticas da região, prefeitos, vereadores, deputado federal Betinho Rosado e Deputados estaduais Getulio Rêgo e Fábio Dantas.
Para o encerramento uma grande estrutura de camarotes foram montadas para os shows com as bandas Garota Safada, solteirões do forro, Lala e forro com força.Onde o município se preparou para receber gente de toda região.
O evento contou com um forte esquema de segurança envolvendo a policia militar e seguranças particulares. Proporcionando assim uma noite de paz e alegria a todos.
A ocasião foi oportuna para os visitantes da região conhecerem um pouco mais do trabalho que o prefeito Edson Melo vem desenvolvendo no município. Onde todos encheram os olhos com uma cidade organizada, linda de se viver e muito bem ornamentada nesta época do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ