quinta-feira, 31 de maio de 2012

Diocese de Salgueiro aplaude solidariedade da LCM


A boa ação da Limão com Mel em doar toda a bilheteria do show de lançamento da nova turnê “Faz Um Coração”, no dia 10 de maio em Salgueiro (PE), ampliou o brilho da festa por uma causa ainda mais nobre: a da solidariedade. A população abraçou a ação e atendeu o convite da banda pelo sentimento humanitário, com o intuito da mão dupla de se divertir ajudando o próximo.

De acordo com a Diocese de Salgueiro, ligada a Igreja Católica do munícipio, a qual ficou responsável pela logística de coleta e distribuição dos valores arrecadados com a venda dos ingressos nos pontos de vendas e no clube Talismã Hall, mais de cinco mil pessoas compareceu a festa para conferir o lançamento da novo trabalho da banda.

Para o chanceler diocesano do munícipio, o padre José Nilton, uma das metas principais das ações sociais a serem implementadas com o que foi arrecadado, será a construção de um núcleo adequado para as atividades de recuperação de dependentes químicos em Salgueiro. Segundo o religioso, o munícipio não tem um centro de acompanhamento e tratamento de referência que atenda os viciados.

“A nossa cidade enfrenta um grande problema com o aumento de jovens consumindo de forma veloz, bebidas alcoólicas e drogas precocemente. Há cinco anos que percebo esse crescimento em Salgueiro e em outros munícipios sertanejos, como em Trindade e Araripina. A Limão com Mel está de parabéns pela iniciativa e a gente apoia, incentiva e respeita. Se essas ações de parcerias fossem ampliadas e realizadas por outras bandas, conseguíamos combater esse problema das drogas que tanto aflige nossas famílias. Estou feliz porque estou vendo aqui nesta festa de lançamento, a juventude se divertindo e se alegrando, sem ter que recorrer ao uso do álcool e das drogas”, explicou o padre.

Atualmente, os jovens viciados que precisam de tratamento são encaminhados ao Recife, Serra Talhada e para a cidade do Crato (CE), justamente por não existir um trabalho especializado de recuperação na localidade. Em diversas situações, a população conta com o suporte do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e do Hospital Regional.

Com esta futura construção, cerca de 15 municípios que abrange o campo de atuação da Diocese salgueirense, numa circunferência que vai de Araripina até Cabrobó, serão beneficiadas com esse trabalho social. Além do Núcleo de Recuperação de Dependentes Químicos, outras entidades da cidade também serão beneficiadas com a partilha financeira, entre elas, a Apae (Associação dos Pais e Amigos Excepcionais), o Lar do Idosos e a Casa Ana Ataíde, que cuida especificamente de crianças abandonadas em Salgueiro.

Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ