domingo, 6 de maio de 2012

Aviões do Forró volta a alfinetar a Calypso



O boom das duas novas novelas da Globo – Cheias de Charme e Avenida Brasil – tem mexido diretamente com os brios de algumas bandas da cena pop-brega-romântico-forrozeira, que passaram a emplacar músicas nas tramas das novelas e minisséries da emissora. As farpas teriam até esquentado o clima entre os fãs bandas Calypso e a Aviões do Forró. O quiprocó começou quando o vocalista Xand Avião postou no seu Twitter a frase “Quem nasce para minissérie nunca chega a novela”, numa clara referência à música de Joelma que abre a série Tapas e Beijos, justamente quando a banda conseguiu emplacar uma música na novela Avenida Brasil, com o tema da personagem Suelen (Isis Valverde). Depois de muitos protestos dos fãs também nas redes sociais e um “deixa pra lá” elegante da dupla Calypso, eis que o caldeirão voltou a ferver, com outra recente declaração de Xand, no jornal O Dia. O estopim foi uma comparação feita em cima da personagem Chayene (Cláudia Abreu) com o ritmo da Aviões.
Os Aviões do Forró descartam comparações com a exagerada personagem. ?A Chayene é muito brega, o que denigre um pouco o gênero?, dispara Xand. ?Na verdade, ela é mais parecida com a Joelma, do Calypso, que não toca forró, e sim calipso, que é o nome do gênero musical. É outra parada.”, diz o texto do periódico.
Em conversa com o Social1, o guitarrista e líder da Calypso, Chimbinha, acredita que o vocalista da Aviões do Forró está “embriagado com o sucesso e não está sabendo se expressar”. “Não temos nada contra ele [Xand], só pediria que ele evitasse citar nosso nome em entrevistas ou nas suas redes sociais”, comentou. O músico aconselha ao grupo que tenha humildade, sabedoria e aproveite a boa fase para falar dos seus próprios projetos. “É melhor falar do seu trabalho, aproveitar a boa fase, essa exposição. Nós já temos 13 anos de mercado. Se há competição é por parte deles, da nossa jamais vai existir. Somos muito queridos pelo público do Nordeste e do Brasil, isso para a gente [a mídia] não é nenhuma novidade”. Em tempo: o casal Calypso gravou, na última quinta, uma música inédita para a novela Cheias de Charme.

Fonte: Uol

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ