segunda-feira, 1 de abril de 2013

Solange Almeida vs Fãs da banda Calypso

Tem certos artistas que possuem uma lógica de raciocínio impossível de ser compreendida. Parece que a fama e o sucesso fazem com que passem a viver em uma realidade paralela, com uma lógica totalmente outra. Se não for assim, como explicar porque que quase um ano depois, Solange Almeida, vocalista dos Aviões do Forró resolveu, em uma entrevista à Rede TV, ressuscitar a rincha com os fãs da Banda Calypso. Referindo-se aos fãs da banda paraense, ela disse que ..."Tem fãs que são assim.. eles fogem do limite... Sofremos ameaças em redes sociais. Ah, você vai ver e não sei o que... Eles criam coisas que realmente não existem."

 


A revolta dos fãs contra os Aviões do Forró começou após um típico efeito borboleta que as redes sociais facilitam quando o cantor Xandy Aviões soltou uma simples frase em seu Twitter em que insinuava que sua banda era maior que a Calypso (veja matéria completa aqui). Como a Calypso é a banda brasileira com a massa de fãs mais ativa e ativista, a indignação se alastrou pela Internet, culminando no dia em que as duas bandas se encontraram em um show na cidade de Bacabal no interior do Maranhão. O clima foi tão tenso que a organização do evento chegou a remanejar os horários das apresentações das bandas. Felizmente nada de grave ocorreu, embora curiosamente o único incidente que foi registrado foi que fãs da Calypso alegaram terem sido hostilizados pelos funcionários dos... Aviões do Forró. Justamente o oposto do que era esperado.

Um ano se passou e mesmo os Aviões estando vivento um bom momento na mídia nacional e com um ótimo disco promocional recém lançado, Solange Almeida resolve se sair com essa. E para piorar ainda mais as coisas, do alto de sua cara de pau, Solange declarou que "...Mas nós sabemos lidar bem com eles [os fãs da Calypso], nós temos uma relação maravilhosa com Joelma e com o Chimbinha." Eis uma dupla mentira. Baseado em tudo o que foi relatado aqui, eles não sabem lidar com os fãs da Calypso. E não, eles não se dão "maravilhosamente bem" com Joelma e Chimbinha. Dois fatos comprovam essa afirmação.

Primeiro foi quando Chimbinha revoltou-se quando Xandy afirmou em entrevista que a personagem Chayene da novela Cheias de Charme não era inspirada em Solange, mas sim na Joelma, posto que ela era brega. Após isso, Chimbinha solicitou publicamente que a Banda Calypso não fosse citada por Xandy e Solange em entrevistas. O segundo fato foi quando Chimbinha rompeu seu silêncio com relação a prática criminosa de bandas grandes apropriarem-se indevidamente de músicas pequenas, depois que os Aviões do Forró gravaram a primeira música de trabalho "Só se for gelada" da Colinho de Papai.

A única explicação para que Solange tenha reascendido essa polêmica é que queira criar um factoide na mídia, caso Joelma rebata suas declarações, o que muito provavelmente não ocorrerá porque, assim como os Aviões do Forró, a banda Calypso também passa por um bom momento, quando aproxima-se o inicio das gravações do filme que contará a história da banda. O que fica pra posteridade é mais um triste episódio que mancha ainda mais a reputação de Solange Almeida, que tinha tudo pra ser considerada uma diva como Joelma, mas que joga a oportunidade fora por pura falta de tato e de humildade.


Fonte Clique aqui.......

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ