sábado, 10 de agosto de 2013

Baú do Forró: Conheça um pouco do sanfoneiro ZEU AZEVEDO!





O músico, compositor e sanfonista baiano Zeu Azevedo, 30 anos, foi precursor do ritmo Forró na Europa. Há 10 anos com mala, cuia e sanfona partiu para Londres. Desde então, entrou para a agenda semanal de shows da cidade, tocando seus acordes nas mais badaladas casas noturnas da capital da Inglaterra.

Zeu Azevedo é hoje o maior representante do forró no velho continente. Já teve a oportunidade de tocar em diversos países como: Alemanha, França, Irlanda, Holanda, Suíça, Bélgica, Rússia, Portugal e Emirados Árabes. Assim, com sua música – muitas delas já são traduzidas para o inglês, o artista vem divulgando o forró e a cultura do nordeste brasileiro pelo mundo.

Iniciou sua carreira aos 5 anos de idade, por influência do seu pai, Cidinho Azevedo que também é músico e compositor. Desde então, Zeu Azevedo gravou 3 discos independentes com músicas próprias. Por fazer forró para gringo ver, o cantor optou em compor “I will dance Forro”, “You can dance”, “I think i’m love”, músicas próprias que fazem sucesso entre os estrangeiros.

Em 2012, Zeu Azevedo gravou ao lado de Dorgival Dantas a música “A Vida do Viajante”, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. A canção ganhou tradução em inglês, para o mundo inteiro entender e apreciar a mensagem do rei do baião.

Ganhador do Troféu Revelação do Festival em Itaúnas (2010), Zeu também foi consagrado, em 2011, com o Grammy Brazilian Award, recebendo o prêmio de melhor cantor. Em 2012, foi premiado pelo Lukas Award Revelação no mundo latino.


Da capital inglesa direto para o Brasil, Zeu Azevedo vem passar uma temporada em seu país e vai mostrar que sua música não é só para inglês ver.

Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ