quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Claudia Leitte é madrinha da campanha 'Doe Sangue' no Carnatal


"Precisamos sempre aumentar a doação voluntária", disse a cantora (Foto: Egi Santana/G1)
Com o Carnatal – carnaval fora de época de Natal – se aproximando, mais uma campanha para incentivar a doação de sangue será lançada. Este ano a ação conta com a cantora Claudia Leitte como madrinha e promete renovar os bancos de sangue do estado, conscientizando a população para a importância da doação regular e, sobretudo às demandas que surgem no período de festas e verão. “Doe Sangue” começa nesta sexta-feira (23).

“Precisamos sempre aumentar a doação voluntária (não destinada a paciente especifico), porque ela é que atende as emergências. Em 2011 batemos a meta de doações/dia, que era o aumento de 30% e chegamos aos 43.39%. Obtivemos no período da campanha 1.680 doações gerais. Para 2012 manteremos a meta de 30%. Atualmente a campanha é divulgada não só para apoiar o Carnatal, mas as festas de final de ano”, ressaltou a chefe do departamento de Apoio Técnico do Hemonorte, Rosemary Teixeira.

Segunda a Destaque Promoções – organizadora do Carnatal e parceira do Hemonorte - a campanha "Doe Sangue" faz parte do calendário do Carnatal Solidário e foi firmada em 1994. Desde o surgimento tem promovido o abastecimento do banco de sangue durante as festas de final de ano. Atualmente, muitos doadores são fidelizados e iniciaram suas doações com a campanha do Carnatal.

Outras informações no Hemonorte: 3232 6701 ou 32326724.
                   
Carnatal
Conhecida como maior e melhor micareta do Brasil, o Canatal acontece todos os anos, desde 1991, em Natal. Este ano a festa será realizada no período de 6 a 9 de dezembro. Nos quatro dias de folia, alguns dos maiores artistas da música baiana animarão o público, entre eles o Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Tomate, Netinho e Ricardo Chaves.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ