domingo, 31 de outubro de 2010

América perde mais uma em casa para o Ipatinga


Nem mesmo o bom público presente no Machadão evitou mais um tropeço do América-RN. Empolgada com a vitória fora de casa sobre a Portuguesa na última rodada, a torcida do Dragão compareceu em bom número e viu o time perder por 1 a 0 para o Ipatinga, com gol de Walter Minhoca.
Com o resultado, o clube potiguar segue na lanterna da Série B, com apenas 32 pontos. No Ipatinga, por sua vez, a fuga do rebaixamento já passa a ser algo crível. Após amargar a última colocação da competição entre a 19ª e a 27ª rodada, o time mineiro chegou ainda figura no Z-4. Porém, chegou aos 36 pontos, dois a menos que o Náutico, primeiro time fora da zona da degola.
Na próxima rodada, o América-RN, em situação desesperadora, vai ao Serra Dourada, na terça-feira, encarar o Vila Nova. No mesmo dia, o Ipatinga recebe o Figueirense, no Ipatingão, pela 33ª rodada da Série B.
O jogo
Nem mesmo os dirigentes do América-RN acreditavam no grande apoio da torcida, em um sábado à noite. Tanto é que a carga de ingressos disponível não foi suficiente para atender à demanda de torcedores. Com isso, a diretoria do Dragão decidiu abrir os portões do Machadão e receber de braços abertos o importante incentivo.
E campo, América-RN e Ipatinga fizeram um jogo de baixo nível técnico, com raríssimas oportunidades de gol. Na primeira etapa, a partida foi sonolenta: o principal lance aconteceu aos 13 minutos, quando o lateral Rodrigo Antonio, do Tigre, foi derrubado por Wescley na área, e o árbitro mandou o jogo seguir.
Na segunda etapa, o Ipatinga voltou disposto a decidir o confronto e contou com a participação decisiva de Walter Minhoca, seu jogador símbolo. Aos seis minutos, o meia acertou o travessão após um bom passe de Alessandro. Aos 12, porém, definiu a partida com um golaço. Após ficar com a sobra de uma rebatida da defesa do América-MG, Minhoca encobriu o goleiro Tutti para desenhar uma pintura no Machadão.
Após o gol,  o América-RN partiu com tudo para o ataque e, na base da vontade, conseguiu criar alguns lances de perigo, mas esbarrou na noite inspirada do goleiro Douglas.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ