sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rooney encerra boatos e assina novo contrato com o United até 2015


  Os boatos sobre o futuro de Wayne Rooney já podem ser encerrados. De maneira surpreendente, o Manchester United anunciou nesta sexta-feira que assinou um novo contrato com o atacante da seleção inglesa. O jogador voltou atrás em sua decisão de abandonar os Red Devils e irá continuar defendendo a equipe até 2015. Assim, Rooney frustra alguns dos maiores clubes do mundo, que já planejavam tentar a sua contratação na janela de transferências de janeiro.
Wayne Rooney comentou o sucesso das negociações, em entrevista ao site oficial do clube. “Estou muito feliz por assinar um novo contrato. Nos últimos dias, falei com o treinador e com os proprietários do United, e eles me convenceram de que eu pertenço ao clube. Eu disse na quarta-feira que Alex Ferguson é um gênio e sua vontade e seu apoio me convenceram a ficar”, comentou o jogador.
Alex Ferguson afirmou estar feliz com a decisão de Rooney em continuar. O treinador explicou que passou por uma semana difícil, mas se disse satisfeito com o resultado. "Às vezes, quando você está em um clube, pode ser difícil perceber como ele é grande. É preciso algo parecido com o que aconteceu nos últimos dias para você entender. Acho que agora Wayne entende o quanto o Manchester United é grande”, ressaltou o escocês.
A ameaça de Rooney em deixar o United mexeu com a torcida do United, que protestou contra a decisão do jogador e uma possível aproximação com o Manchester City. Alguns fãs levaram faixas para frente da casa do atacante e o ameaçaram de morte, caso uma transferência para o clube rival fosse concretizada.
Rooney havia anunciado seu desejo de deixar o Manchester em nota publicada na quarta-feira. Ele apontava o fato de o clube não poder oferecer nenhuma das garantias que ele quer sobre o futuro do elenco e possibilidade de contratação de bons reforços como decisivos em sua decisão.
A imprensa europeia chegou a especular que a intenção do inglês era receber 14 milhões de euros por temporada em um novo clube. Cristiano Ronaldo recebe 13 milhões de euros por ano no Real Madrid e lidera a lista. O Manchester United não divulgou o novo salário de Rooney.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ