A seleção de futebol do Haiti encerrou nesta quarta-feira o período de treinos no Rio de Janeiro para a disputa da Copa Ouro da Concacaf. A competição começa no próximo dia 2 de novembro, em Trinidad e Tobago. Os haitianos chegaram ao Brasil no início de outubro e embarcam para o Caribe nesta quinta. Na despedida, um momento especial. A delegação assistiu ao jogo entre Flamengo e Corinthians, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1, atletas das equipes brasileiras posaram para fotos e conversaram com os jogadores daquele país.
Enquanto esteve no Rio, o grupo de 30 jogadores trabalhou no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN.

A presença da seleção do Haiti no Brasil é fruto de uma parceria entre empresas, federações e organizações. Em 2004, a Seleção Brasileira viajou até o país para um amistoso que acabou conhecido como o “Jogo da Paz” por conta da ajuda para evitar os conflitos sociais no país.
- O Haiti vive um momento muito difícil. Trouxemos eles para cá para dar um ânimo. Vimos o Ronaldo, Roberto Carlos, Kleberson, Leonardo Moura. Todos jogadores importantes de Flamengo e Corinthians e que servem de exemplo para que eles possam representar bem o país deles – afirmou.
Antes de Fla x Timão, a equipe assistiu ao confronto entre Botafogo e Fluminense, que terminou sem gols, no dia 17.
- Eles gostaram muito de ver esses clássico tradicionais. É uma chance que dificilmente terão na vida outra vez. Vão poder contar que estiveram no Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário
OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ