quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Flamengo x Corinthians encanta jogadores da seleção do Haiti

A seleção de futebol do Haiti encerrou nesta quarta-feira o período de treinos no Rio de Janeiro para a disputa da Copa Ouro da Concacaf. A competição começa no próximo dia 2 de novembro, em Trinidad e Tobago. Os haitianos chegaram ao Brasil no início de outubro e embarcam para o Caribe nesta quinta. Na despedida, um momento especial. A delegação assistiu ao jogo entre Flamengo e Corinthians, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1, atletas das equipes brasileiras posaram para fotos e conversaram com os jogadores daquele país.

Enquanto esteve no Rio, o grupo de 30 jogadores trabalhou no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN.

Jogadores da seleção do Haiti com Kleberson, do FlamengoJogadores da seleção do Haiti tietam o volante Kleberson no Engenhão
- No dia 18 temos um compromisso Fifa, um amistoso contra a seleção do Qatar, em Doha. Vamos ter de cortar quatro jogadores. Este período de treinos no Brasil também serve de preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 pela Concacaf. Vamos disputar com equipes como Estados Unidos, México, Jamaica e Costa Rica. Vai ser difícil, mas vamos trabalhar para estarmos aqui novamente – disse o brasileiro Leones, preparador físico e fisiologista da seleção haitiana.
A presença da seleção do Haiti no Brasil é fruto de uma parceria entre empresas, federações e organizações. Em 2004, a Seleção Brasileira viajou até o país para um amistoso que acabou conhecido como o “Jogo da Paz” por conta da ajuda para evitar os conflitos sociais no país.
- O Haiti vive um momento muito difícil. Trouxemos eles para cá para dar um ânimo. Vimos o Ronaldo, Roberto Carlos, Kleberson, Leonardo Moura. Todos jogadores importantes de Flamengo e Corinthians e que servem de exemplo para que eles possam representar bem o país deles – afirmou.
Antes de Fla x Timão, a equipe assistiu ao confronto entre Botafogo e Fluminense, que terminou sem gols, no dia 17.
- Eles gostaram muito de ver esses clássico tradicionais. É uma chance que dificilmente terão na vida outra vez. Vão poder contar que estiveram no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ