quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ronaldo tenta 1ª vitória contra sua principal vítima em clássicos

Ronaldo chegou ao Corinthians no final de 2008 e tem o Palmeiras como sua principal vítima em clássicos. Foram três gols marcados em três jogos, além da sensação de não ter feito mais gol no rival devido à grave lesão na mão esquerda sofrida no derby disputado em Presidente Prudente, em 2009.

3 VEZES RONALDO CONTRA O PALMEIRAS

  • Folha Imagem                                                                           
  • Folha Imagem                                                                          
  • Abraçado por Defederico e Dentinho, Ronaldo celebra gol marcado no empate contra o Palmeiras
Apesar de incomodar a defesa alviverde, o atacante ainda não derrotou o Palmeiras defendendo o Corinthians. Para o clássico deste domingo, às 16h, no Pacaembu, o Fenômeno traça planos de encerrar a má fase alvinegra no Brasileiro, cumprir os oito jogos restantes do torneio e obter seu 1º êxito sobre a equipe do Palestra Itália.
Santos e São Paulo também sentiram o “efeito Ronaldo”: são dois gols marcados pelo atacante em cada time.
O primeiro gol marcado por Ronaldo diante do Palmeiras é visto pelo atacante como um dos mais marcantes de sua carreira. O clássico ocorreu em 8 de março, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista.
Folha Imagem De cabeça, aos 44 min do 2º tempo, Ronaldo empatou a partida, celebrando seu primeiro gol feito com a camisa corintiana. Na comemoração, o atacante subiu no alambrado, quebrando a estrutura metálica.
No duelo seguinte contra o Palmeiras, também no interior, Ronaldo pouco fez. Ele foi substituído com menos de 20 min após fraturar a mão esquerda. O Palmeiras venceu por 3 a 0, com três de Obina, no Brasileirão de 2009.
O terceiro e último jogo entre Ronaldo e Palmeiras aconteceu no returno do Nacional do ano passado.
Seus dois gols marcados não foram suficientes para o Corinthians vencer o rival: 2 a 2, em 1º de novembro.
Para o derby deste domingo, no Pacaembu, Ronaldo deve atuar mais isolado na frente, com Bruno César mais próximo no setor.
“O Ronaldo tem a capacidade técnica de ser o definidor. Eu sei da sua importância. Vamos trabalhar para ter o Ronaldo inteiro nesses 8 jogos. Sabemos que no último terço do gramado ele é diferenciado”, elogiou Tite.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ