segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Wesley Safadão é Considerado Pelo Jornal Folha "O Dono Do Forró"




Wesley, de fato, é um fenômeno. Aonde quer que chega, o músico cearense levanta gritos, causa rebuliço. Nem o público do Mucuripe Club, uma casa de show que parece um Chevrolet Hall de teto aberto, se fez de rogado, mesmo “quarando” até 2h da manhã à espera do vocalista ilustre do Garota Safada, no sábado retrasado (dia 18). Quando apareceu no palco, com seus longos cabelos castanhos devidamente alisados e voz de “forrozeiro antigo”, ele fez facilmente 15 mil pessoas irem ao delírio.




Esse magnetismo de Wesley explica, em grande parte, o novo momento solo que o cantor vive dentro da sua própria banda, criada pela sua mãe e outros irmãos há 11 anos na capital cearense – aliás, um reduto vivo do forró universitário no Brasil, tem até uma banda chamada Lagosta Bronzeada (!). Safadão aproveitou o seu séquito de fãs em Fortaleza para lançar o DVD “Uma Nova História”, gravado há cinco meses (dias 9 e 10 de março). O lançamento, novamente pela Som Livre (que assinou com o artista no começo deste com o CD “Forró na Balada”), traz 22 faixas e foi gravado no Chevrolet Hall, no Recife, com participações de Bruno e Marrone, Aline Rosa, da Banda Cheiro de Amor, e Léo Santana, do Parangolé.

Wesleu chegou perto de uma da manhã, a bordo de um possante Porsche vermelho de placa de Toritama, ao lado da sua esposa Mileide Mirraily, com quem está junto há oito anos. No palco, ainda tocava a banda Forró da Curtição. Ele vinha de um outro show, a abertura do Centro de Eventos em Fortaleza, um dos acontecimentos culturais mais comentados da cidade.
Cerca de meia hora depois, o cantor atendeu a imprensa recifense no camarim e falou sobre esta nova fase à Folha. “É uma nova história porque a banda passou por muitas mudanças, e agora está com uma ênfase maior no nome Wesley Safadão”, comenta Wesley, justifican­do o novo nome da banda, Wesley Safadão e Banda Garota Safada. E emendou que está muito feliz com o projeto e que muitos ainda estão por vir. “Estou ainda nos meus 10%”, declarou.


Essa transição para a nova fase “solo”, segundo Safadão, deu-se de forma “tranquila”. As cantoras Márcia Felipe e Mara Pavanelly, que saíram da banda, mantêm aproximação amistosa com ele. “A gente se dá bem. O bom é que o público também está aceitando bem, somos muito cautelosos e o trabalho, graças a Deus, está dando muito certo”, disse.

Mas nem sempre o público cearense comportou-se assim. A escolha de gravar o primeiro grande DVD da Garota Safada no Recife, por exemplo, gerou cíume entre os conterrâneos. “Pernambuco é um lugar especial no nosso coração. A gente tem um carinho muito grande. A galera de Fortaleza ficou em cima, mas Recife tem o nosso maior número de fã-clubes, fazemos muitos shows, tem infra-estrutura…são vários outros fatores que fizeram a gente gravar lá”, contou, minutos antes de se arrumar para subir ao palco na sua terra natal.

No show, Wesley cantou até de manhã cedo – foram quatro horas e meia de duração. Ele deu um gostinho do DVD, cantando sucessos antigos como “Fui Clonado” e “Tentativas em Vão”, além do novo hit de trabalho, a música “Só Sei Te Amar”, parceria com Bruno e Marrone. Também interpretou “Fiorino”, famosa na voz de Gabriel Gava, e “Mulher do Patrão” (dos MCs recifenses Vertinho e Dinho) e “Empinadinha” – essas duas com arranjo de “arrocha” baiano. “Vejo outros ritmos que estão rolando, como arrocha, pagode e sertanejo, e a gente faz o complemento no show. Mas não perdemos a nossa essência, nosso estilo”.


SITE OFICIAL(MODIFICADO)

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ