sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fagner homenageia Dominguinhos e Gonzagão

00Conhecido principalmente por músicas românticas que integraram trilhas sonoras de novelas, o cantor cearense Fagner voltou às origens e mudou um pouco o seu repertório. Incluiu nele forrós e xotes, e ainda fez uma emocionante homenagem a Dominguinhos, que está internado desde o fim de 2012, e a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A apresentação ocorreu no palco principal do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, na noite desta segunda-feira, 24.
 Além de músicas como “Espumas ao vento”, “Deslizes”, “Borbulhas de amor” e “Canteiros”, Fagner fez uma referência especial a Dominguinhos, cantando “Quem me levará sou eu”, música de autoria do próprio sanfoneiro. “Quero que vocês cantem comigo para que chegue até ele e ajudem na sua recuperação”, disse Fagner, depois de colocar um chapéu jogado no palco por uma fã. Ele também prestou homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, relembrando alguns dos seus sucessos.
 ”Mudo um pouco o meu repertório por causa do São João, mas não posso deixar de tocar as músicas românticas”, disse. De volta ao Parque do Povo depois de um ano de ausência, Fagner levou um grande público e, em referência ao Maior São João do Mundo, pediu que as pessoas fizessem daquele o maior coral do mundo, cantando junto com ele as suas músicas. “Estou feliz de voltar a Campina Grande, uma cidade que sempre me acolhe muito bem”, disse Fagner, que já participou de muitas edições da festa.
 Fagner está completando 40 anos de carreira e, para comemorar a data, está com dois projetos em andamento. Um é a gravação de um CD com algumas músicas novas e participações especiais, como Guilherme Arantes. No CD, o cearense pretende fazer mais uma homenagem a Luiz Gonzaga. O outro projeto, para o segundo semestre deste ano, é um DVD, que será gravado em diversas capitais brasileiras.

Tô na Midia

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COMENTA NO BLOG FERNANDO.COM SEU PORTAL DE FORRÓ